domingo, 21 de agosto de 2011

Triste notícia

Após receber uma notícia bem chata, fiquei lembrando de quando conheci o meu amigo.
Não sou uma pessoa de arrumar novos amigos, sempre preferi ficar no meu "cantinho". Conheci o meu amigo por sua prima, que estudou comigo no colegial. Apesar de estar na minha sala, nunca puxei conversa com os dois, e o nosso primeiro contato foi na biblioteca que fica em frente da escola. Fui pegar um livro do seriado "Arquivo X" e eles, que estavam atras de mim, viram. A Francilene, no dia seguinte, veio perguntar quando ia devolver o livro, pois o seu primo, Cristian, seria o próximo a pegar o livro por ser fã do seriado. E foi assim que que me tornei amiga deles. Meu amigo me acompanhou em vários lugares, já foi comigo fazer vigília no Horto Florestal, fomos e voltamos a pé do Horto (de dia, é claro), já fomos na erosão a pé para pegar mudas para fazer bonsai, fomos nos eventos de ufologia e assistimos muitos filmes no cinema juntos. Apesar dessa nossa amizade, nunca abracei ele por vergonha de ter contato com alguém. Nos formamos, e ainda tinha contato com os dois, mas ao entrar na faculdade, meu tempo era curto, e infelizmente, acabamos perdendo o contato. A última vez que tive contato com o meu amigo, foi quando ele veio em casa me trazer o poster do segundo filme do Arquivo X, que conseguiu pegar no cinema. Junto, tinha o seu número de telefone. Por ignorância, nunca mais entrei em contato.
Hoje, um dia frio e triste, fui no supermercado. Encontrei com a minha velha amiga, e me trouxe a notícia triste: que o meu amigo faleceu quase um ano.
Ainda estou sem chão, sempre que lembro do Cristian, via uma pessoa alegre e divertido, nunca o vi doente ou triste. Ainda não caiu a ficha, não pude nem ao menos desejar que ficasse melhor, que recuperasse a sua saúde, que voltasse a ser a pessoa feliz e com grande curiosidade dos mistérios e do sobrenatural.

Fique em paz, meu amigo!

A única foto que tenho... foi tirada no dia 20 de agosto de 2000, no meu aniversário de 16 anos.


Nenhum comentário: