sexta-feira, 6 de junho de 2008

5 coisas para fazer depois que me formar

Fazendo esse post para participar no blog 1001 gatos, onde o meu amigo Ibrahim vai estar sorteando o livro EQM, que foi lançando recentemente por ele.
Curso faculdade desde julho de 2004, e desde então, não tenho meus finais de semana, por conta da bolsa, o Programa Escola da Família. Fico livre da bolsa neste mês, mas infelizmente por falta de tempo, fiquei de PD em 3 matérias (entre eles o famoso TCC). Isso dá quase 5 anos de faculdade.
Bom, vamos para 5 coisas que vou fazer depois que me formar:
, eu fico em ter meus finais de semana. Fala sério, além de trabalhar durante a semana, faculdade a noite, mais 8h no sábado e no domigo, e não ficar desmiolada, é um trampo dificil.

, dormir 8h por dia, nada de ficar acordada altas horas fazendo um trampo da faculdade. Nossa, mta coisa acontece quando dorme menos tempo, além do cansaço, a pessoa fica extressada, e perde o desempenho, tanto nos estudos, quanto no serviço. Eu levo até travesseiro para dormir na van, e mesmo assim fico pescando no serviço, se fico 3 min parada, é capaz q eu capoto o.O. Sem falar que pareço uma zumbi/sonambula, com os olhos quase fechados e vermelhos.

, voltar a assistir a TV, sei que não tem mta coisa que preste na TV, mas é mto bom assistir os seriados que está passando. Voltar ir no cinema, assistir meus seriados que comprei em DVD que nunca deu tempo de assistir... nossa isso vai ser bom. Espero não encontrar um DVD com defeito, pois faz mto tempo q comprei. Mas uma coisa que aprendi na aula de Ética, é o direito do consumidor, sobre o "defeito oculto". Se o consumidor comprou algo que já passou do prazo de validade, que foi constado que foi defeito de fabricação, o consumidor tem o direito de reclamar em 90 dias. Então, se achar um defeito nos meus DVDs (q faz uns dois anos que comprei), tenho o direito de trocar.

, arranjar o trampo na área que vc se formou. Caracas, eh mto ruim vc passar de 3 a 5 anos estudando, para o final não conseguir exercer o que vc aprendeu. Como disse o meu professor no colegial, "o dificil não é vc entrar na faculdade, e sim sair". Por enquanto sou uma estagiaria (meio caminho andando, heheheh)

, sentir falta dos amigos, da van e dos professores. 4 anos com a mesma galera, vendo todos os dias, é claro que vamos sentir falta. Nada que um mega churrasco não resolva :P

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cici,

Quando organizar esse mega churrasco, apesar de não ter sido seu colega de faculdade, não se esqueça de me convidar.
E para além dessas cinco coisas eu já fiz muitas mais... Imagine que até já ganhei dinheiro.
Meus parabens
Beijinhos do Cândido

Anônimo disse...

Nossa, que coincidência! Meu professor do colegial diz a mesma coisa, com as mesmas palavras, na verdade. Estranho.
Que matéria esse cara ensinava?

Unknown disse...

Cici,como faço para entrar em contato com vc sobre seus desenhos com a técnica do pontilhismo?

Cici Abduzida disse...

lia:
meu professor que disse isso, foi um professor de química (mas não lembro o nome dele, mas uma vez ele disse q trabalhava nesses negocios de usina nuclear, e que se apertesse um botão sem querer, são paulo só iria existir no mapa o.O)

Cici Abduzida disse...

shiba:
esses desenhos de pontilhismo foi uma galera q fez na faculade, posso estar entrando contato com eles ;)